Bolo Tie, Gravata ou colar Cowboy - Verão 2017

MODA | BOLO TIE, A GRAVATA COWBOY VIROU ACESSÓRIO FASHION


A origem deste acessório é meio controversa, na América um cara chamado Silversmith Victor Cedarstaff, do Arizona, inventou o modelo por acaso em 1940. Dizem que ele andava a cavalo e seu chapéu arrebentou, e ele improvisou uma maneira de amarrá-lo atrás dando a volta pelo pescoço. Alguém comentou um "bacana seu visual, mermão!" (não com essas palavras) mas foi assim que ele lançou o acessório na época.
Já no Reino Unido, a gravata parece ter tido uma origem diferente, já que quem as usava eram os Teddy Boys, com o nome de "bootlace tie".



 Já falei sobre os Teddy Boys aqui, confira.
Hoje em dia, tanto o estilo rockabilly, quando o estilo country, utilizam este acessório bacana e bastante útil, já que ajuda a prender as golas das camisas.
Quem já assistiu filmes antigos de cowboy já deve ter reparado num acessório bem característico da vestimenta masculina, o bolo tie, que é aquela gravatinha de couro com algum detalhe metálico que fica na gola das camisas.
 Este item é uma das tendências de acessórios promissoras para as próximas temporadas. Aparece também no street style de new york!
 Muita gente já tem apostado nesse acessório, tanto homens como mulheres.
Já vemos nas nas redes sociais looks com uma pegada country, boho e folk com este item em destaque.
 De fato, o bolo tie é um acessório forte e cheio de personalidade, mas que dependendo do modelo pode trazer um toque rústico, retrô e até romântico ao seu visual, basta saber compor seu look de acordo com as características da peça.
Este acessórios era usado em volta da gola das camisas, porém, atualmente, os homens tem usado o bolo tie até mesmo com t-shirts, produzindo assim um visual jovial e urbano com um detalhe fantástico e bem diferente.

Pra nos inspirar a usar este adereço, resolvi trazer algumas fotos onde o bolo tie aparece como "a cereja do bolo" no look.
ONDE ENCONTRAR BOLO TIE - www.emporiomasculinostore.com













Postagens Blog